quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


OBJETIVOS DAS COORDENADORIAS ESPÍRITAS

A FEP/PB - elaborou uma divisão geopolítica administrativa visando abranger as regiões onde estão situados todos as Casas Espíritas do Estado, criando as Coordenadorias para organizar o programa de atividades, devidamente discutido e agendado, inclusive, com as datas dos principais eventos, como por exemplo o ERESP (Encontro Regional Espírita do Sertão Paraibano) e do CFE (Conselho Federativo Estadual); manter visitas amistosas e intercâmbio com as Casas da sua área de atuação; traçar reuniões periódicas, para avaliar assuntos do interesse do Movimento Espírita.
MOVIMENTO ESPÍRITA
É o conjunto das atividades que tem por objetivo colocar a Doutrina Espírita ao alcance e a serviço de toda a humanidade, através do seu estudo, da prática e sua divulgação.
O trabalho de Unificação Espírita estrutura-se através da Unificação das Casas e demais Instituições Espíritas que, preservando a sua autonomia e liberdade de ação, conjugam esforços e somam experiências, objetivando o permanente fortalecimento e aperfeiçoamento de suas atividades e do movimento em geral.
“Em todas as atividades de Unificação do Movimento Espírita, de União das Sociedades e dos próprios espíritas, seja sempre preservado, aos que delas participam, o natural direito de pensar, de criar e de agir que a doutrina Espírita preconiza, assentando-se, todavia, todo e qualquer trabalho nas, obras da Codificação Kardequiana.”
Encontramos nas Casas Espíritas, o ponto de Convergência: ou seja, União, atendimento, Estudo, Trabalho e promoção, como grandes educandários, dimensionados para os habitantes dos dois mundos (Espiritual e Material). 
A CASA ESPÍRITA
É uma escola onde podemos aprender e ensinar, plantar o bem recolher-lhe as graças, aprimorar-nos e aperfeiçoar os outros, na senda eterna. EMMANUEL.
A Casa Espírita é a célula principal de divulgação da Doutrina Espírita ...

Osvaldo de Sousa

Um comentário:

  1. Parabéns Osvaldo, e toda equipe da Coordenadoria do Sertão pelo excelente blog. Nós da Federação Espírita Paraibana, congratulamo-nos pela excelente iniciativa de criação desse que é mais um ótimo instrumento Federativo de Divulgação da Doutrina nas Bases do ìnclito Codificador, bem como de União Fraternal entre as Casas Espíritas.
    Um grande abraço a todos.
    Marco Lima e Lúcio Araujo

    ResponderExcluir