segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sondagem sobre o estudo de Livro dos Médiuns

REFORMADOR

Marta Antunes de Moura, diretora da FEB e coordenadora da Área da Mediunidade das Comissões Regionais do CFN da FEB, comenta o momento dos 150 anos de O Livro dos Médiuns

Reformador: Como se tem desenvolvido a comemoração dos 150 anos de O Livro dos Médiuns?

Marta: Há bastante movimentação e muito entusiasmo por parte dos confrades de todas as Federativas assim como de nossa parte, na FEB. Em todas as reuniões das Comissões Regionais do CFN da FEB, deste ano, ocorreram palestras públicas sobre a efeméride. Contamos com a presença de 400 pessoas (limite físico do local), no Encontro Nacional da Área da Mediunidade, realizado nos dias 23 e 24 de julho, no Rio de Janeiro, na Sede Seccional da FEB, hoje denominada Sede Histórica, justamente para prestar homenagem ao Sesquicentenário de O Livro dos Médiuns. A parte doutrinária do Encontro foi conduzida por Divaldo Pereira Franco, com dois temas:

“150 Anos de O Livro dos Médiuns” (dia 23), e “Prática Mediúnica” (dia 24). A Sede Histórica da FEB foi escolhida para sediar o Encontro porque completa 100 anos de fundação. É uma forma de reverenciar e homenagear os pioneiros do Espiritismo, sobretudo os tradutores da obra de Kardec no Brasil.Mas em todo o País estão ocorrendo inúmeras atividades comemorativas, desde janeiro, data de publicação de O Livro dos Médiuns: palestras, encontros, regionais e estaduais, congressos estaduais, estudo sequencial de O Livro dos Médiuns, artigos para revistas espíritas, informações divulgadas na mídia, falada e escrita etc. Sob o patrocínio da Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO), os Correios lançaram um selo personalizado. A FEB está publicando, de janeiro a dezembro, em Reformador, artigos sobre conteúdos de O Livro dos Médiuns e estampando nas capas um selo comemorativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário